-->

novembro 04, 2009

Minc diz que proposta brasileira será a mais avançada entre os países em desenvolvimento

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que a proposta brasileira para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro, só vai ser divulgada no dia 14 de novembro. Segundo o ministro, o adiamento da apresentação da proposta, que estava prevista para esta terça-feira (3), ocorreu na tentativa de aprimorá-la. “Não houve recuo, a proposta vai ser forte e a meta vai ser a mais avançada entre todos os países em desenvolvimento”, disse o ministro.

Minc falou sobre o adiamento do anúncio da posição brasileira, durante a abertura da 1ª Mostra Nacional Ambiental: Caminhos da Sustentabilidade. O evento comemora os 20 anos de existência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

A exposição que ocorre até sábado em Brasília, na sede do Ibama, tem, logo na entrada, uma tora de castanheira, com cerca de 15 toneladas que foi derrubada ilegalmente em Novo Mundo, Mato Grosso e apreendida pelo Ibama. O técnico do Serviço Florestal Brasileiro, Gerson Sternadt, que mediu a madeira, informou que a castanheira tinha cerca de 40 metros de altura e mais de 250 anos.

“O Brasil não seria o mesmo sem o Ibama”, afirmou o ministro, comentando a importância da associação com o instituto, quando se trata de crimes ambientais. (Fonte: Radiobrás)

Nenhum comentário: